segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Crônica Jabor!!

"Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário, os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo a porta.
O amor não é chegado em fazer contas, não obedece à razão.
O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar.
Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referênciais.
Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.
Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam,
pela fragilidade que se revela quando menos se espera.
Você ama aquela petulante. Você escreveu dúzias de cartas
que ela não respondeu, você deu flores que ela deixou a seco.
Você gosta de rock e ela de chorinho, você gosta de praia e ela tem alergia a sol, você abomina o Natal e ela detesta o Ano Novo, nem no ódio vocês combinam.
Então?
Então que ela tem um jeito de sorrir que o deixa mobilizado, o beijo dela é mais viciante do que LSD, você adora brigar com ela e ela adora implicar com você.
Isso tem nome.
Você ama aquele cafajeste.
Ele diz que vai ligar e não liga, ele veste o primeiro trapo que encontra no armário. Ele não emplaca uma semana nos empregos, está sempre duro. Ele não tem a menor vocação para príncipe encantado e ainda assim você não consegue despachá-lo.
Quando a mão dele toca na sua nuca, você derrete feito
manteiga.
Ele toca gaita na boca, adora animais e escreve poemas.

Por que você ama este cara? Não pergunte pra mim.
Você é inteligente. Lê livros,revistas,jornais. Gosta dos
filmes dos irmãos Coen e do Robert Altman, mas sabe que uma boa comédia romântica também tem seu valor. É bonita. Seu cabelo nasceu para ser sacudido num comercial de xampu e seu corpo tem todas as curvas no lugar. Você tem bom humor, não pega no pé de ninguém.
Ah, o amor, essa raposa...
Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação
matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados.
Não funciona assim. Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível. Honestos existem aos milhares, generosos têm às pencas, bons motoristas e bons pais de família, ta assim, ó!
Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é!
Pense nisso".
Arnaldo Jabor

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Olá... we're back !!!




Olá, é com alegria pixada neste muro virtual que voltamos ao mundo dos blogs. Peço desculpas pela falta de noticias, mas estamos interativos novamente.

Terminamos nosso tempo de teórico e prático na Jocum-Curitiba em Janeiro. Passamos por um tempo de férias, mataçao da saudade e conversas e mais conversas em Fevereiro. Ficamos um pouco longe do telefone e da internet.

Compartilhamos agora do estado civil quase-casados. Estress não excluí a diversão, aliás ele a deixa bem mais saborosa. Tempo de oração e fé, para ver o que ainda não se pode ver. Estamos cada um na sua respectiva casa “trecho SP-MG”, analisando, desenhando e cantando os preparativos (palavra muito usada neste tempo por todos) do casório da praça.

Prometo e empenho minha palavras que estou (e estarei) apartir de hoje escrevendo e postando mais novidades sobre nosso casamento e nossa vida aqui, e que através deste todos poderão saber sobre as questões relacionadas a nós e este dia que iniciará uma nova ilustração em nossas vidas. Uma aventura, como diz meu futuro marido!! Tbm após receber variadas broncas voltarei a escrever meus textos que pintam meus dias de folga e de correria!!

Por isso convido todos para participar deste e de muitos outros momentos da nossa vida, no nosso fabuloso destino, no nosso cotidiano louco e misturado, da nossa luz própria (piada interna..kkkk), do nosso banquinho e violão.

...com refrescantes gotas de chuva!!!!

Pri e Rodo!!