quinta-feira, 23 de junho de 2011

O Deus simples!


Eu estava vendo o que o dicionário diz a respeito da palavra simples e um dos significados que mais gostei foi “que não é complicado”.
Por todos esses meus anos de cristianismo, viagens, trabalhos com denominações, pessoas diferentes, cidades e povos dos mais diversificados, eu percebi o quanto há um deus complicado por aí. Não sei bem ao certo por que de tudo isso, mas tenho uma rasa idéia de porque as pessoas acreditam em algo tão difícil e estranho. Não as culpo por isso, só tenho pena porque tudo poderia estar muito mais claro e fácil de se compreender.
Mas, se voltamos para a essência, vemos o quanto o Deus verdadeiro é simples. Não há complicações nEle, há em nós que precisamos dEle. Se O conhecemos e interagimos com Sua presença, vamos nos tornar simples também, e isso acabará tendo repercussão em nossas vidas, no nosso dia a dia, nos nossos relacionamentos, nas nossas atitudes e assim por diante.
Hoje parece que o simples já não tem tanto valor pra gente, pois nos acostumamos com o complexo e deixamos que este seduzisse nossos olhos ao ponto de que se ele não estiver presente parece que nada tem graça. E fizemos isso com Deus também. Se Ele não nos é apresentado como algo complexo ou difícil, não nos interessa tanto, pois não queremos o simples. Foi aí que se perdeu o poder e a capacidade de se admirar a beleza de Deus nas coisas tão singelas e puras. Foi aí que se esqueceu de como Ele se deixa ser percebido na simplicidade.
Quando o complicado é proposto pra nós, nos iludimos achando que esse é o maior desafio que podemos encontrar: o de encará-lo e resolvê-lo. Mas é aí que nos enrolamos na dificuldade e achamos que estamos abafando. Só que acontece o contrário, estamos ficando presos e nos perdendo nessa teia de aranha que só um milagre pra nos salvar.
O nosso maior desafio é o de aceitar a simplicidade de Deus, porque ela que é o que vai além da nossa compreensão. Como explicar que um Deus tão grande, tão santo, tão puro, tão infinito, tão eterno, tão profundo, tão poderoso caiba em tamanha simplicidade? É loucura.

Hoje temos uma escolha a fazer, ou cremos e seguimos um Deus simples, ou cremos e seguimos um deus complicado e complexo. Só tenhamos a consciência de que essa escolha irá determinar completamente nosso estilo de vida.
Faça sua escolha e caminhe com o Senhor ou com o senhor da sua vida.
Deus te abençoe.

texto by Rodo loko!

Um comentário:

  1. Sempre vi uma simplicidade infinita em Deus, e uma complexidade surreal nos homens...A parte ruim é exatamente esta, as pessoas se perdem na tentativa de compreender a complexidade humana e não enxergam a simplicidade divina.

    ResponderExcluir