segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Mais notícias do casal em Vitória-ES.

E aee galera.....tranquilidade pura? Saudades!
Após duas semanas de aulas, resolvemos mandar algumas informações do que está rolando por aqui, na terra capixaba. Então, vamos lá.

Como eu disse, já foram duas semanas de aula e muita coisa foi falada nesse tempo. Tivemos aulas sobre abuso sexual, auto-sabotagem, elaboração de projetos, fisioterapia sexual, histórico da revolução sexual, homossexualidade, legislação brasileira, sexo virtual e vício sexual. Quanto sexo né?? Kkkkk....mas é isso que temos tido de aulas. Vou comentar um pouco sobre duas aulas:

.Na aula de abuso sexual, (que estudamos mais em relação a crianças), nós vimos que abuso não é só físico, mas pode ser verbal, visual, psicológico. Por exemplo, se você mostra uma revista pornô pra uma criança, isso é abuso sexual visual. Se você fala coisas maliciosas pra uma criança, isso é abuso sexual verbal. Enfim, todo comportamento com segundas intenções em relação a uma criança é abuso sexual infantil. Vimos também o quanto isso é prejudicial pra uma formação saudável, e por quais caminhos uma criança que foi abusada pode acabar caminhando, que não são com finais muito felizes não. Prostituição (que pra psicologia e psiquiatria é um relacionamento sexual frequente sem envolvimento afetivo), compulsão sexual e fobia de sexo são alguns exemplos de caminhos.
.Na aula de vício sexual, vimos que vício sexual é um comportamento com qualquer prática sexual incontrolável. Ele é uma fuga das emoções, as quais não queremos encarar ou que não sabemos lidar devido a feridas que foram causadas em nós por frustrações em relacionamentos. O vício é mantido por um ciclo de mentiras e enganações, do tipo “aahhh, essa é a última vez que eu faço isso”, ou então “é errado mas eu mereço relaxar um pouco pois estou muito estressado”, e assim por diante. Ele é dividido em níveis onde vemos alguns tipos de comportamento: pornografia, masturbação, prostituição, exibicionismo, sexo virtual, voyeurismo, abuso, incesto, pedofilia e estupro.

Mas, o mais importante que vimos é que há esperança pra quem passou por isso que foi citado nos dois pontos acima. HÁ RESTAURAÇÃO. A primeira coisa que precisa acontecer é reconhecer o vício ou assumir que passou por abuso. Detalhe, ninguém consegue ser restaurado sozinho, isso é ilusão. O silêncio é o maior inimigo da restauração. É preciso procurar ajuda e se abrir, pois através dessa abertura, a pessoa está se colocando a disposição de ser perdoada, se perdoar e receber a cura de Deus.

Temos lido bastante também, leituras muito preciosas. E os filmes então? Chocantes é uma palavra muito rasa pra descrever o que eles têm sido. Cenas sobre abuso e tals, tem nos colocado de frente com uma realidade que às vezes queremos negar ou nos fazer cego pra elas. Não tem mais como fugir.

Enfim, a escola tem sido um tempo muito, mas muito bom mesmo. Estamos crescendo em conhecimento, para depois, poder ajudar com mais excelência quem a gente puder ajudar, pois não é só pra nós mesmos que temos recebido.

Valeu pelas orações, valeu pelas ofertas, valeu pelas palavras de apoio. É muito bom saber que não temos caminhado sozinhos e que pessoas estão cuidando da gente, principalmente saber que o Senhor está cuidando da gente.

Deus abençoe a cada um de vocês, e logo logo mandamos mais notícias.
Amamos vocês.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Notícias da terra capixaba!

E aeee pessoal. Tranquilo??
Espero que esteja tudo bem com vocês.
Estou escrevendo diretamente de Vitória-ES, onde estamos morando pelos próximos dois meses. Então, vamos ao noticiário....hehehehe.

Saímos de Palmas-TO no sábado (01/10) à tarde e chegamos em Vitória quase meia noite. Ficamos no aeroporto de Brasília umas 6 horas esperando o vôo pra cá. Ai que agonia....hahahah!
Pra quem não sabe, viemos para o ministério Avalanche, um ministério que trabalha aqui com missões urbanas e tem vários cursos, dentre eles o de Sexualidade e o de Aconselhamento em Sexualidade, os dois que viemos fazer.
No domingo montamos nossa casa, uma barraca. É isso mesmo, uma barraca. O prédio que esse ministério funciona está tão cheio, que eles não têm alojamento pra casal, por isso, estamos morando nessa mansão que montamos.....hahahaha.
Nossas aulas começaram na segunda-feira e já foi muito interessante. Até agora tivemos aulas sobre Fisioterapia Sexual, Homossexualidade, Legislação Brasileira, Histórico da Revolução Sexual e outros. Todas elas foram muito boas e nos fez pensar bastante sobre várias coisas. Estamos muito felizes com o que temos aprendido.
Nossa rotina está bem puxada, pois a programação é cheia de coisas pra serem feitas, por isso não temos dado tantas notícias. Mas, não vamos deixar vocês desinformados, ok?

Teve uma frase que eu curti muito e que gostaria de compartilhar com vocês: “Não adianta tratar por fora quando o problema é por dentro”. Isso é um desafio pra nós cristãos e não cristãos também. Quando olhamos pra uma pessoa, a primeira coisa que vemos é o comportamento e a aparência, e logo, queremos condená-lo ou então trocar a capa pra que fique mais agradável pro nosso convívio, pois queremos que as coisas funcionem do nosso jeito. Uma vez que trocamos o estereótipo, já nos satisfazemos pois a pessoa irá falar como achamos que tem que ser, andar como achamos que tem que ser e agir como achamos que tem que ser. JESUS QUER MUDAR POR DENTRO. Uma vez que Ele chega lá dentro, o comportamento pode ser mudado. Por isso, precisamos aprender a ver com os olhos de Deus e ajudar pessoas a vencer seus traumas, feridas, dores e crises, pra que alcancem a maturidade e saibam caminhar de acordo com a vontade do Pai em LIBERDADE.

“É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã. Porque se você parar pra pensar, na verdade não há.”
O amanhã não existe queridos. Ame HOJE!


Deus te abençoe. Logo logo, mais notícias de Rodo e Pri pelo mundo. Hehehehe!