sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Notícias da terra capixaba!

E aeee pessoal. Tranquilo??
Espero que esteja tudo bem com vocês.
Estou escrevendo diretamente de Vitória-ES, onde estamos morando pelos próximos dois meses. Então, vamos ao noticiário....hehehehe.

Saímos de Palmas-TO no sábado (01/10) à tarde e chegamos em Vitória quase meia noite. Ficamos no aeroporto de Brasília umas 6 horas esperando o vôo pra cá. Ai que agonia....hahahah!
Pra quem não sabe, viemos para o ministério Avalanche, um ministério que trabalha aqui com missões urbanas e tem vários cursos, dentre eles o de Sexualidade e o de Aconselhamento em Sexualidade, os dois que viemos fazer.
No domingo montamos nossa casa, uma barraca. É isso mesmo, uma barraca. O prédio que esse ministério funciona está tão cheio, que eles não têm alojamento pra casal, por isso, estamos morando nessa mansão que montamos.....hahahaha.
Nossas aulas começaram na segunda-feira e já foi muito interessante. Até agora tivemos aulas sobre Fisioterapia Sexual, Homossexualidade, Legislação Brasileira, Histórico da Revolução Sexual e outros. Todas elas foram muito boas e nos fez pensar bastante sobre várias coisas. Estamos muito felizes com o que temos aprendido.
Nossa rotina está bem puxada, pois a programação é cheia de coisas pra serem feitas, por isso não temos dado tantas notícias. Mas, não vamos deixar vocês desinformados, ok?

Teve uma frase que eu curti muito e que gostaria de compartilhar com vocês: “Não adianta tratar por fora quando o problema é por dentro”. Isso é um desafio pra nós cristãos e não cristãos também. Quando olhamos pra uma pessoa, a primeira coisa que vemos é o comportamento e a aparência, e logo, queremos condená-lo ou então trocar a capa pra que fique mais agradável pro nosso convívio, pois queremos que as coisas funcionem do nosso jeito. Uma vez que trocamos o estereótipo, já nos satisfazemos pois a pessoa irá falar como achamos que tem que ser, andar como achamos que tem que ser e agir como achamos que tem que ser. JESUS QUER MUDAR POR DENTRO. Uma vez que Ele chega lá dentro, o comportamento pode ser mudado. Por isso, precisamos aprender a ver com os olhos de Deus e ajudar pessoas a vencer seus traumas, feridas, dores e crises, pra que alcancem a maturidade e saibam caminhar de acordo com a vontade do Pai em LIBERDADE.

“É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã. Porque se você parar pra pensar, na verdade não há.”
O amanhã não existe queridos. Ame HOJE!


Deus te abençoe. Logo logo, mais notícias de Rodo e Pri pelo mundo. Hehehehe!

Um comentário:

  1. Caraca mano isso é verdade, nós muitas das vezes não reconhecemos nossas debilidades e limitações, achamos que todos devem se adaptar ao nosso modo de pensar, mas na verdade a mudança deve ser de dentro pra fora. Somente Deus pode fazer isso, que massa, vou passar o restante do dia refletindo nisso, abraço e saudade.
    Abraço pra Pri também, fiquem com Deus e té mais.
    Dan Silva.

    ResponderExcluir