sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Aqui vamos nós!!

Boa tarde, amigos!!!

Mais uma vez aqui estamos de malas  prontas. Desta vez estamos á caminho de Vitória-ES para o Avalanche Missões Urbanas, para uma escola de sexualidade de duração de dois meses. Nesses 4 meses aqui em Palmas-TO pudemos aprender muito sobre nós individualmente, nós como casal, como equipe de trabalho, e como filhos amados. Saímos daqui com uma certeza muito grande em nosso coração de que nossa vida está totalmente sendo cuidada e amparada pela maravilhosa graça do Pai, que em tudo tem nos dado forças, amigos e muita diversão.

Esteja você também orando por nós, nos dando apoio e amizade, mesmo que de longe. Nossa caminhada está apenas começando e estamos muito animados para o que nos aguarda. Quero agradecer a cada amigo novo aqui de Palmas, que tem confiado em nós conversas e programas animados de fim e começo de semana. A nosso amigos e irmãos de naturalidade ou de cidade, obrigado pelas ligações, contribuições, e orações. Somos todos uma Família, independente do lugar.

Hoje também comemoramos nossos primeiros 5 meses de casados e tem sido um tempo de muita escola, muita estrada, muita risada. Agradecemos a todos que tem nos ajudado nesta empreitada de amadurecimento do nosso caráter. Deixamos registrado aqui o nosso muito obrigado as nossas famílias pelo apoio e confiança, aos nossos amigos pela amizade e força e ao nosso Bonito Deus pela sabedoria e convivência de todo dia.

Agradeço também a ti meu amor-amigo Rodolfo. Que me aguenta, me ouve, me inspira, me motiva, me pastoreia, me diverte, me ama, me acompanha, me disciplina, me envolve com teus braços de amor caloroso e terno. Que caminha comigo o quanto for necessário e me ensina que andar sozinho é muito cinza, muito chato, muito básico. Melhor é sermos dois, sermos mais, sermos nós. O sol do Tocantins somente nos mostrou que sempre teremos um ao outro para refrescarmos nossa estrada de chão. Você é minha canção, e minha história preferida. Meu discurso não se cansa de repetir as mesmas palavras. Que minha vida seja testemunha viva que juntos podemos mais, hoje e pra todo sempre.

Com muita alegria que encerro este pequeno texto,feliz por que em tudo até aqui, com graça e esperança o nosso Mestre nos ajudou.

Beijos ansiosos...

Pri

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Quem é esse?



Quem é esse Caminho pronto para caminhar?
Quem é essa Atenciosa Realidade?
Quem é essa Melodiosa Canção?
Quem é essa Humilde Sensação?
E vós, quem dizes que eu sou?


Tu és o próprio Deus O próprio Rei, Tua coroa é única e nunca coube e nem caberá em outra cabeça. Nunca brilhará em outro. Suas pedras brilham como a noite estrelada. Tu és a infinidade, a própria Sabedoria. Minha pequena vida, como flor do campo, minha composição de grãos  de areia, só se completam no teu Reino. Tua Graça é a minha principal refeição. Minha vida meu principal jejum. Teu é o barro, o nosso barro. Vasos resistentes que são quebrados e que caem no chão, no delicado tapete do Teu amor. Doçura nossa!! Misericórdia é o Teu nome. Não permitas que eu me crie sozinho, que me conserte olhando em meus espelhos, estou cheio dos meus pontos cegos. O Senhor enxerga tudo. Não importa o que as grandes construções me dizem, os bonitos edifícios se erguem. Não me importa, Pai. O meu pequeno tijolo é colocado dia após dia e juntos nos reconheceremos naquele dia, no grande dia. O Senhor falará: “Seja bem vindo, me lembro de você desde a juventude, naquele tempo e no tempo de hoje. Me lembro que você não se enterrou, não enterrou o seu e o Meu próximo. Você não ficou onde queria ficar, você foi humildemente corajoso. E às vezes, você como Eu, olha para o Pai e se pergunta: o que farei eu? O que eu direi? Se foi exatamente pra essa vida que eu fui proposto. E em simplória inteligência diz: Pai, glorifica o Teu nome.” Por que Jesus, viver como quem não vê, não ouve, ou não toca? Faz-nos perceber para crer. Perceber para encorajar-se. Perceber para ter dignidade espiritual, respeito emocional e limitação corporal. Nós não pertencemos a nós, mas ao Dono de tudo. O que há de vir, o que se passou, calendários fechados. Beleza que ainda não se viu, és Tu Jesus. Dia de verão e céu azul. É no poder do Teu nome que movimentamos, escrevemos e vivemos. Poderoso nome. Te amamos Jesus!

 Priscila Souza
Texto feito durante meditação pessoal, juntamente com as canções do meu precioso marido. Este foi o primeiro texto meu lido junto com as palavras cantadas do Rodo, no evento do Coty , aqui mesmo em Palmas.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Pra onde olhar?


“....corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus....” (Hebreus 12: parte dos versículos 1 e 2)


Hoje pela manhã estávamos como equipe meditando, e meditamos no texto de Hebreus 12. Meus olhos e coração foram atraídos pra muitas coisas desse texto, inclusive esse que resolvi construir uma reflexão. Então quero pensar um pouco com vocês sobre pra onde os nossos olhos tem olhado.
Como o texto mostra, precisamos olhar firmemente para Jesus, pois é dEle que vem nossa fé e é pra Ele que ela retorna. Não fala nem pra olharmos para a carreira proposta, mas sim pra Jesus. Mas, nem sempre damos conta de manter o olhar nEle pois nossos olhos são tentados a olhar pra outros lugares, outros focos. Quero listar alguns deles e o perigo que eles representam.

1. O outro: quando estamos caminhando, sempre existem pessoas que estão ao nosso redor nos incentivando, ou até mesmo nos desencorajando. É bom ouvir conselhos, e isso é até bíblico, porém o nosso foco para caminhar não deve ser o próximo, pois podemos nos frustrar com seu comportamento, nos ferir com suas palavras, nos chatear com sua postura, ou perder a fé por sua falta de credibilidade. Ao mesmo tempo que ele pode muito nos ajudar e nos suportar na nossa fé, ainda assim ele não pode ser o nosso foco por esses perigos citados acima, dentre outros.

2. Eu mesmo: esse é um dos mais perigosos. Ele pode nos conduzir pra dois opostos ou variar entre eles. Um é o de ficar se achando demais, admirando tanto as suas qualidade que leva ao orgulho. O outro é o de não se valorizar e achar que é inferior demais, não valorizando o que tem de bom em si e assim sendo conduzido ao complexo de inferioridade, que leva à frustração. Além do mais, o olhar pra si mesmo pode te fazer se perder dentro do seu ser e não saber sair mais pro mundo que está ao seu redor.

3. As circunstâncias: essas são terríveis, pois elas podem nos prender somente a esse mundo físico sem perceber a realidade celestial que Deus quer nos conduzir. Muitas vezes Deus nos fala pra ter uma atitude, ou caminhar em obediência a seus princípios, e as circunstâncias se mostram contrárias, daí, nos assustamos e queremos retroceder. Ou até pior, Deus não curte que façamos tais coisas, não quer que tenhamos certas atitudes ou escolhas, e as circunstâncias se colocam a favor, daí, desobedecemos o Senhor e podemos quebrar a cara mais uma vez.

4. O pecado: esse muitas vezes é tão atraente, tão sedutor, que se não percebemos onde estamos indo parar, ele pode acabar com nossa vida. Ele destrói sonhos, ele despedaça caminhar cristão, ele suja pessoas e faz com que elas não se perdoem. Enfim, ele gera morte.

5. Carreira proposta: essa é sutil demais, pois ela é onde Deus quer que caminhemos. Se meus olhos estão nela, eu posso parar no meio do caminho por ficar muito impressionado com tudo que ela me mostra e com tudo o que tenho vivido. Posso ficar satisfeito e com isso não querer mais me mover. Mas, ela não pode me impedir de continuar caminhando. Não devo me deixar ser seduzido por ela e querer me envolver com ela e me esquecer de envolver com o Senhor.

Se eu fosse listando mais coisas aqui, poderia escrever um livro......eoheouehouhe.....mas queridos, quero que entendamos algo, não é errado olhar pra essas coisas, é errado manter o olhar firmemente nessas coisas. Temos que saber como olhar pra elas e aprender o que nos é ensinado através de cada ponto listado. Para percorrermos todo o caminho proposto pra nós, precisamos olhas para o Senhor, pois sem Ele não vamos chegar a lugar algum. Se você tem olhado muito pra algum desses pontos, se arrependa e volte pro Senhor agora. Ainda dá tempo. Mude seu foco.

Que o Senhor possa atrair nosso olhar mais do que todas as coisas e nos ajudar a manter os olhos sempre nEle, pois Ele é digno, lindo e quem mais nos incentiva a continuar indo pra onde precisamos, que é pra Ele mesmo.

Deus abençoe e te fortaleça na caminhada.

Rodo loko!

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Proporcionando o Paraíso!


Proporcionando o Paraíso!


“Tomou, pois, o Senhor Deus ao homem e o colocou no jardim do Éden para o cultivar e o guardar.”  (Gênesis 2:15)

Quando falamos sobre paraíso, o que vem em nossa mente? Um lugar bonito? Tranquilo? Limpo? Talvez idealizamos muitas coisas a respeito dessa palavra tão bela, porém, tão inexplorada. Uma vez ouvi dizer que a palavra Éden significa lugar de delícias. Muito legal né? Imagina então, Deus colocou o homem em um jardim que era um lugar de delícias, por isso (creio eu) considerado um paraíso.

Agora, qual foi o intuito de Deus ao colocar o homem nesse jardim? Como diz a palavra, o propósito para o homem era cultivar a guardar o jardim. Muita coisa aconteceu durante toda a história, mas o propósito de Deus não mudou. O que quero dizer é que em Jesus nós temos acesso de volta a esse lugar de delícias no Senhor, e devemos cultivá-lo e guardá-lo, ou muito além, devemos expandi-lo.
Não quero que pensemos somente na aparência do paraíso, mas sim no ambiente que ele proporciona. É esse ambiente que devemos proporcionar por onde formos, pra que outras pessoas provem dele. Mas, como poderemos proporcionar algo se não provarmos dele e não vivermos lá? Como levar alguém se não sabemos o caminho? Precisamos habitar nesse lugar no Senhor, pois Jesus na cruz abriu um caminho para que pudéssemos retornar ao jardim, aliás, Ele é o próprio caminho.

No meu casamento, meu amigo e líder Reginaldo pregou e nos deu uma palavra de que nós éramos pessoas que iriam conduzir pessoas a esse lugar. Que assim seja. Mas, temos a responsabilidade e dever de permanecer nesse ambiente pra que possamos atrair pessoas pra ele também.

Dia 01/09 agora eu dei aula sobre meditação em uma escola que estamos realizando aqui em Palmas-TO. Foi um tempo incrível, pois pude sentir pessoas sendo conduzidas a esse lugar no Senhor. É tão precioso perceber que pessoas estão entendendo princípios tão elementares e preciosos da vida cristã através da sua vida. Não tem grana que possa proporcionar o prazer que é gerado através disso. E assim o jardim vai se expandindo. Fico constrangido com o fato do Senhor contar comigo pra essa missão, pois sei que sou indigno. Mas, minha indignidade não vai impedir que o propósito dEle se cumpra em minha vida, pelo contrário, ela vai cooperar pra que de fato Ele cumpra em mim Sua vontade.

A pergunta agora é, será que você tem sido essa pessoa que carrega o jardim e atrai outras pessoas pra essa realidade? Ou você é alguém que prefere negligenciar essa responsabilidade por “n” motivos? Será que o Senhor pode contar com você pra isso? A propósito, você foi criado pra isso.

Leve o paraíso até as pessoas com sua vida, e arraste pessoas pro jardim através do seu testemunho.

Deus abençoe!

by Rodo loko!