segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Proporcionando o Paraíso!


Proporcionando o Paraíso!


“Tomou, pois, o Senhor Deus ao homem e o colocou no jardim do Éden para o cultivar e o guardar.”  (Gênesis 2:15)

Quando falamos sobre paraíso, o que vem em nossa mente? Um lugar bonito? Tranquilo? Limpo? Talvez idealizamos muitas coisas a respeito dessa palavra tão bela, porém, tão inexplorada. Uma vez ouvi dizer que a palavra Éden significa lugar de delícias. Muito legal né? Imagina então, Deus colocou o homem em um jardim que era um lugar de delícias, por isso (creio eu) considerado um paraíso.

Agora, qual foi o intuito de Deus ao colocar o homem nesse jardim? Como diz a palavra, o propósito para o homem era cultivar a guardar o jardim. Muita coisa aconteceu durante toda a história, mas o propósito de Deus não mudou. O que quero dizer é que em Jesus nós temos acesso de volta a esse lugar de delícias no Senhor, e devemos cultivá-lo e guardá-lo, ou muito além, devemos expandi-lo.
Não quero que pensemos somente na aparência do paraíso, mas sim no ambiente que ele proporciona. É esse ambiente que devemos proporcionar por onde formos, pra que outras pessoas provem dele. Mas, como poderemos proporcionar algo se não provarmos dele e não vivermos lá? Como levar alguém se não sabemos o caminho? Precisamos habitar nesse lugar no Senhor, pois Jesus na cruz abriu um caminho para que pudéssemos retornar ao jardim, aliás, Ele é o próprio caminho.

No meu casamento, meu amigo e líder Reginaldo pregou e nos deu uma palavra de que nós éramos pessoas que iriam conduzir pessoas a esse lugar. Que assim seja. Mas, temos a responsabilidade e dever de permanecer nesse ambiente pra que possamos atrair pessoas pra ele também.

Dia 01/09 agora eu dei aula sobre meditação em uma escola que estamos realizando aqui em Palmas-TO. Foi um tempo incrível, pois pude sentir pessoas sendo conduzidas a esse lugar no Senhor. É tão precioso perceber que pessoas estão entendendo princípios tão elementares e preciosos da vida cristã através da sua vida. Não tem grana que possa proporcionar o prazer que é gerado através disso. E assim o jardim vai se expandindo. Fico constrangido com o fato do Senhor contar comigo pra essa missão, pois sei que sou indigno. Mas, minha indignidade não vai impedir que o propósito dEle se cumpra em minha vida, pelo contrário, ela vai cooperar pra que de fato Ele cumpra em mim Sua vontade.

A pergunta agora é, será que você tem sido essa pessoa que carrega o jardim e atrai outras pessoas pra essa realidade? Ou você é alguém que prefere negligenciar essa responsabilidade por “n” motivos? Será que o Senhor pode contar com você pra isso? A propósito, você foi criado pra isso.

Leve o paraíso até as pessoas com sua vida, e arraste pessoas pro jardim através do seu testemunho.

Deus abençoe!

by Rodo loko!

Nenhum comentário:

Postar um comentário