Olá galera. Tudo certo com vocês?
Estou aqui pra contar um pouco dos nossos dias.
No último fim de semana fomos pra uma cidade chamada Araguacema fazer um trabalho com uma igreja de lá. Foi um tempo muito jóia, pois participamos de algumas maneiras com algumas atividades lá.
Uma delas foi uma palestra sobre evangelismo. Eu falei um pouco sobre o conceito de evangelismo, que é você como cristão transmitir uma mensagem de boas novas a respeito do Reino de Deus para quem não é cristão, através de relacionamento, seja ele qual for em suas mil formas. A Pri falou sobre cosmovisão, que é a forma de olhar o mundo em que cada um vive, exemplificando, é como se todo mundo estivesse de óculos, sendo que cada óculos desse é uma forma de ver as coisas de formas diferentes e parecidas. Existe a cosmovisão de Deus, que é como Ele vê as coisas, e nós precisamos desses óculos, pois eles ditam o padrão das nossas vidas. A equipe também falou sobre vários outros assuntos, todos dentro desse perfil de evangelismo.
Logo após, houve um mini treinamento para um trabalho que seria executado pela noite em uma festa de férias que acontece na praia da cidade todo ano no mês de julho. Nesse momento, montamos uma estratégia para aplicarmos no trabalho. Pensamos em qual era a busca do pessoal naquela festa e chegamos a conclusão que era por prazer. Então, resolvemos montar a barraca do prazer.
Nesta barraca estava escrito na entrada: “Barraca do prazer. Satisfaça o seu desejo. Preço: já foi pago!”. Uma vez que a pessoa entrava na barraca, lá dentro havia duas portas pequenas com algo escrito; em uma estava escrito PRAZER e na outra FRUSTRAÇÃO. A pessoa tinha que escolher uma das duas portas. Se escolhesse a do prazer, dentro da porta ela encontrava escrito JESUS. Se escolhesse a da frustração, ela encontrava um espelho. Logo após a escolha da pessoa, nos ministrávamos algo na vida dela nesse sentido, de que não há prazer fora de Jesus e de que toda vez que uma pessoa procura satisfazer os seus desejos por si mesma, ela só vai encontrar frustração. Foi muito massa porque muita gente foi ministrada nesse sentido naquela noite e ouviu algo do Senhor pra vida delas.
Muito louco né? Pois é. Essas doideras estão acessíveis a todos nós, basta cada um de nós se prontificar diante de Deus e estar disposto a se arriscar pelo que é realmente digno se arriscar.
Desafio cada um de vocês a ousar também em pregar o evangelho de forma criativa e clara pra que as pessoas entendam a mensagem que precisa ser passada. O evangelho precisa ser anunciado e somos nós os responsáveis pra que isso aconteça nesse tempo. Vamo que vamo galera. Ok?
Deus abençoe a vida de vocês!
Amei, posso roubar a ideia??? rs
ResponderExcluir