quarta-feira, 13 de julho de 2011

Coração

No fim de tarde deste dia vi e ouvi um vídeo muito carinho. Terno como o abraço de quem se gosta. Gostei da frase: "coração não é tão simples quanto pensa, nele cabe o que não cabe na dispensa".
Recebi o convite para escrever e fiquei tentada. Resolvi fazer.

Fiquei pensando no amor que cabe no meu coração, e em quantos corações está o meu amor. Coração de mãe de tão grande sempre cabe mais um. Coração de pai que segura correnteza. Coração de marido que de tanto aprendizado faz escola. Coração de irmã que espalha tinta pelo chão. Coração de amigo que sustenta as risadas até madrugada. Coração de desconhecido que toca agente mesmo de longe, sem conhecer. Coração de arte, poesia e de bife com arroz.Tanta coisa gostosa. Coração de Deus que não economiza amor. Amor de mais.

Pra que banalizar o coração? Por que tratá-lo como uma simples parte do corpo? Como olhar para o outro ao seu lado e ver somente uma coisa, um objeto, uma apreciação? Não precisa mais ser assim. Pode ser diferente. Pode ser mais esperançoso, menos líquido.

Eu quero uma soma de corações. Todos pensando diferentes, mas com igualdade no conceito de respeitar e aproximar com mais beleza. Com mais delicadeza, mais bom dia, mais família. Quero corações para me abraçar e depois haver multiplicações de abraços. Quero corações mais ligados e entusiasmados. Muito otimista para este tempo?? Não creio.

Creio num coração que bateu por mim até o último instante. Que coube nosso amor. Que cabe minha vida inteira.Coração que viveu, morreu e depois viveu de novo por mim e por você. Para que? Para mostrar narcisismo, potencia ou fama? Para ilustrar sofrimento, castigo ou punição? Para trazer culpa cristã? Creio que não.

Esse coração passou por isso, incrivelmente para mostrar que havia um coração tão maior, tão mais infinito, tão mais terno, tão mais gracioso, tão mais conselheiro que o meu e o seu. Pense nisso. O coração se chama Jesus, o Cristo. Parece-lhe antiquado? Mas somente parece, porque até hoje,não encontrei nada mais atual, se tratando de ter amor,falar de amor e Ser o Próprio Amor!!

Com "abraços de graça"...rs

Pri

Um comentário: