Ontem eu estava no culto com a equipe da Jocum e meu amigo e líder Reginaldo estava pregando. Durante a sua pregação ele leu o texto que fala sobre a multiplicação dos pães e peixes. Meus olhos e coração saltaram em certa parte do texto e eu resolvi hoje escrever algo sobre ele.
Vemos em todos os evangelhos essa história, porém, somente no livro de João vemos um detalhe extremamente marcante. (Amo o livro de João, pois ele, por ser o discípulo mais próximo e mais íntimo de Jesus, consegue expressar e contar situações lindas a partir de seu ponto de vista e que outros não conseguiram). No capítulo 6 versículo 9, ele diz:
“Está aí um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos; mas o que é isto pra tanta gente?”
Vale a pena lembrar que não eram 10 pessoas pra serem alimentadas, era por volta de 10 mil pessoas. Pensa, 10 mil pessoas com fome? Meu Deus do céu, se esse povo fosse no Mc Donalds daqui de Palmas pra rangar e cada um pedisse um Big Tasty, ia gerar uma grana violenta pro dono, aproximadamente R$210.000,00. Hehehehe. Comentários sem noção à parte, vou voltar no detalhe que disse ser marcante.
No meio desse tanto de gente, apareceu um rapaz com esse lanchinho da tarde. Eu fico imaginando esse cara oferecendo o que ele tinha pra Jesus pra que Ele fizesse o que dava pra fazer. Como assim? Se voluntariar com essa mixaria diante de uma multidão tão gigantesca? Do que adiantaria ter tão pouco diante de tamanha necessidade? Pros olhos de André, o que disse o escrito do versículo 9, era algo insignificante: “o que é isso pra tanta gente?”. Mas, pra Jesus, era a oportunidade necessária pra que houvesse um milagre, uma multiplicação jamais vista. E aquele rapaz foi a pessoa certa, no lugar certo, com o tanto que tinha, mas disposto a oferecer o que tinha pra Jesus pra que Ele fizesse o milagre. E aí que a história nos conta que todos comeram e ainda sobraram doze cestos cheios de pão e peixe que o povo não deu conta de comer.
Hoje, a história se repete. Vemos uma multidão faminta, não de pão e peixe, mas de Deus. Uma multidão que está perecendo porque está sem comer. As multidões estão cheias de necessidades. Agora, onde está o pouco pra que Jesus possa fazer o milagre? Onde estão aqueles rapazes que têm tão pouco mas que querem colocar isto à disposição de Jesus pra que Ele possa fazer o que quer através disto? Será que você tem algo em suas mãos? Será que você tem olhado pra o que tem, olhado pra tamanha necessidade e pensado: “mas o que eu tenho é tão pouco diante dessa multidão tão numerosa.”?? Queridos, precisamos entender algo: o que temos em mãos é o suficiente pra que o Senhor possa fazer um milagre. Talvez as multidões que te rodeiam não têm sido alimentadas porque você não está afim de compartilhar o que tem e quer guardar pra você esse lanchinho. Detalhe, o rapaz que ofereceu o lanche, depois da multiplicação também comeu demais e ficou satisfeito. Ele não morreu de fome. Por isso, precisamos colocar o pouco que temos diante do Senhor e dizer: “Senhor, isto aqui é o que tenho. É muito pouco, mas, está a disposição da Tua vontade.” O Senhor pode usar o que você tem e suprir a necessidade de muita gente. Não seja egoísta, pois esse pecado mata quem o possui.
Tome uma decisão hoje, disponha tudo que você é, tudo o que você sabe, tudo que você tem, por mais que pareça ser pouco, mas coloque isto à disposição do serviço do Reino de Deus. Os que fazem isto, eu te garanto, provam e vivem o sobrenatural de Deus constantemente.
“Não há multiplicação sem necessidade e sem o pouco disponível para o milagre.”
É isso ae
Deus abençoe. Faça sua escolha.
by Rodo loko!
Boa Rodox!!! Benção!
ResponderExcluir